quinta-feira, 22 de julho de 2010

X. A arte

Uma das características de uma fadinha de verdade é ela ser uma artista. Não importa se ela é dançarina, escritora, poetisa, pintora, cantora, compositora, escultora...

A arte é um dos indícios mais certeiros para se identificar se a mulher é uma fada. Não que toda fada seja uma artista, ou toda artista seja uma fada...

A arte é um canal de ligação entre o mundo físico e o mundo superior. Digo isso sobre arte de verdade... Arte como os textos de Clarice Lispector, ou músicas do Chico Buarque.

Na realidade, ser uma fada é uma arte!

Imagino Nilly escrevendo algo assim:

Sempre ande com as próprias pernas porque minha cabeça pesada exige o meu par inteiro. Mas me abrace porque meu colo de mulher e meu torso e dorso exigem o peso de outro mundo além do meu. E nos levo, leve. Assim.

....

Se ama, nem sempre diga que ama. Mas sempre que disser, que haja susto.
( Natália Nunes)

Uau! Que lindo! Quem é essa Natália Nunes?

Ana, ainda não conheço a Natália pessoalmente. Natália Nunes é um mistério. Gostaria de conhecê-la... Mas perceba o que você sente ao ler esse trecho de poesia: É algo profundo, vem lá do fundo da alma... É isso que chamo de arte de verdade!

Faz muito sentido isso que você está dizendo... Mas ainda não consigo visualizar uma “Fada”! Ainda penso em fada como um ser mágico... Do jeito que você está falando parece uma pessoa especial, mas normal!

Ana, você tem razão. As fadas de verdade são pessoas especiais... e normais, ao mesmo tempo. A magia delas está em saber despertar em nós o melhor de nós mesmos!

2 comentários:

Aline disse...

O conceito de normalidade é tão difícil... Mas penso que Nily não é do tipo que se adapta fácil às convenções! Para mim seria melhor dizer que as fadas são simples!

Aline disse...

Penso que a Nily precisaria de um companheiro gentil! Um príncipe que não tenha responsabilidades na "realeza", mas que saiba amar verdadeiramente uma fada ou uma princesa!