quinta-feira, 22 de julho de 2010

I. Falando de sapos, príncipes, princesas e fadas!

Costumo perguntar para as minhas amigas se elas acreditam em príncipe encantado, fadas, essas coisas... Faço sempre uma pergunta específica:

– Você acredita na história da princesa que transforma o sapo em príncipe?

Algumas respondem que sim e dá pra ver um brilho romântico e sonhador em seus olhos. Outras respondem enfaticamente não. E percebe-se lembranças doloridas, enganos e desilusões.

Vou criar uma personagem que vou chamar de Ana para representar todas essas conversas.

Costuma ser assim:

Ana, você acredita em príncipe?

Não. Essa história de príncipe não existe!!! Não quero saber de príncipe.

Pois se você ouvir minha teoria vai querer sim.

Sério? E qual sua teoria?

A maioria dos homens são sapos. Imagina um monte de sapo na beira da lagoa, jogando bola, tomando cerveja, contando piada. Pois é. Tudo sapo.

Hahaha! Concordo! E isso prá não falar coisa pior...

Mas existem algumas poucas mulheres, realmente muito poucas... Que são um misto de princesa e fada. E elas existem de verdade. No nosso mundo real!O maior poder que essas fadas princesas têm é o dom de transformar sapos em príncipes. Só que não é nada fácil! Não acontece do jeito que a gente ouve nas história. Não basta dar um beijo! Sabe por quê?

Por quê?

Porque vida de sapo é muito boa! Os sapos não querem virar príncipes. Eles têm bola, cerveja, sol, carros e outros brinquedinhos... Pra que deixar de ser sapos? Além disso, sabe o que os sapos mais gostam?

De quê?

Sapo gosta de correr atrás de perereca!!! E convenhamos: pra correr atrás de perereca basta ser sapo!!!!

hahahaha! Verdade!!! É isso mesmo!!!!

Por isso que te disse que você ia querer um príncipe. Ou melhor: um sapo!!! O mais difícil, no entanto, é saber escolher o sapo!

E como é que se escolhe?

Aí começam as dificuldades! As mulheres querem sair por aí escolhendo príncipes... Ou ainda mais: que os príncipes venham até elas do nada. E as coisas não funcionam desse jeito. Na maioria das vezes o que acontece é que as sapinhas – vamos chamar assim, ao invés de pererecas; fica mais carinhoso!!! – se fantasiam de princesas, e saem em busca do seu príncipe. Os sapinhos, por sua vez, se fantasiam de príncipe e os dois se encontram por aí! Engraçado é que às vezes até dá certo!! Rsrs

Entendi. E qualquer mulher pode se transformar em princesa? Assim como os sapos podem se transformar em príncipes?

Hum... Será que pode? O que você acha?

7 comentários:

Anônimo disse...

Nossa muito legal
concordo com vc e
sabe de uma coisa....
Eu ainda não encontrei meu principe
talves seja porq ainda não escolhi o sapo certo.Bjssssssssss...................

Unknown disse...

Puxa! Foi bem interessante o que disse. Na verdade o assunto chega a ser bem assertivo se tratando do que a mulher deseja. E percebo que na maioria dos casos o homem nem de longe quer se tornar um príncipe.
Adorei. Beijos!

Anônimo disse...

NOSSA!EU TAMBÉM NÃO ENCONTREI O MEU PRINCIPE EU ACHO QUE TENHO QUE VIRAR MAIS PRINCESA
OBRIGADA BEIJOS PRA TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Que ótimo! Você escreve muito bem, com leveza e, ao mesmo tempo, certa autoridade que faz a gente deixar a desconfiança inicial de lado. Estou curiosa para continuar lendo. Mas, como estou com pouquíssimo tempo, vou fazê-lo aos poucos.

Realmente gostei muito. Abraço!

Anônimo disse...

Tenho que escolher meu sapo bem escolhido! òtima analogia e muita profunda também. Pois fala da essencia das pessoas, do caráter, da bondade, da sabedoria.

Ass: Flaviana.

Lu disse...

A-D-O-R-E-I. Mesmo. Muito real! :)
Abraços, Luiza!

Aline disse...

Eu acredito que sim, mas eu por exemplo não me adaptaria à vida de uma princesa... Mas uma fada sim! Adoro sapos! Me dou bem com eles, seres naturais... como os homens com toda complexidade!